Seja bem vindo(a)!!!!

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória agradece a visita e espera sugestões.


LEMBRETES:

DIRETORES(A)
CUMPRA AS DATAS PREVISTAS!!!!
TRAGA SUA FOLHA DE PAGAMENTO SEMPRE ATE O DIA 20 DE CADA MÊS, EVITANDO MAIORES PROBLEMAS.
FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE/PDE E MAIS EDUCAÇÃO.
O PRAZO DE ENTREGA DA ATA DE RESULTADO FINAL SERÁ ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE CADA ANO.
* O INICIO DE COLETA DE DADOS DO EDUCACENSO 2014 SERÁ DIA 28/05/2014. PROCURE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROJETO ESPORTE E CIDADANIA


PROJETO ESPORTE E CIDADANIA: Realizado pela SEMECE tem uma proposta de inclusão social de crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade social, através de diversas praticas esportivas e culturais, objetivando acabar com a ociosidade promovendo momentos de interação com atividades saudáveis e prazerosas como: futebol, futsal, capoeira, basquete, voleibol e handebol.
Critérios de participação: É necessário que o jovem ou a criança esteja devidamente matriculado na rede de ensino municipal e que não participe de nenhum programa do Governo Federal, Estadual ou Municipal. O programa é desenvolvido no Estádio Turíbio de Oliveira e Ginásio de Esportes nos turnos matutino e vespertino.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Reforma das Escolas


Visando oferecer um ambiente de melhor qualidade para alunos e profissionais da educação, a Secretaria Municipal de Educação e o Governo Municipal inicia com reformas e ampliações nas creches e escolas municipais.
De acordo com a Secretária municipal de Educação, Edlar Gomes de Oliveira Benjamim, é necessário que todas as escolas e creches sejam reestruturadas. “Estamos na luta para que isso se torne uma realidade”, anuncia a secretária.
Em Junho de 2009,  na comunidade de Brejo do Espírito Santo, Zona rural foi finalizada a ampliação da Escola Municipal Isidoro Afonso de Oliveira, com entrega solene.



Em Julho de 2011 foi finalizada ampliação e reforma onde foi entregue a comunidade da sede do município a Escola Municipal de 1° Grau José Teixeira de Oliveira.
 A Secretaria Municipal de Educação e o governo juntamente a comunidade construiu a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Nova Franca – Cornélio Ferreira de Oliveira.
Melhorar o ambiente escolar e proporcionar segurança para o desenvolvimento das atividades é meta da Secretaria de Educação junto ao Governo.
“Educação sustenta valores e promove a convivência com a cidadania. Investir nela ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, o que reflete diretamente no comportamento da sociedade”.

PARCEIROS DA ESCOLA

 


A Semece através da Coordenadoria de Educação fisíca e Recreação tem conseguido com os comerciantes "AMIGOS DA ESCOLA" como: Construramos, LDC laboratorio, Ceramica CEOL,  SAAE e AABB doações de brinquedos (escorregadeiras, balanço e outros) para as escolas da zona rural. E também através de material reciclável construir brinquedos como balanço de pneus, gangorras e outros.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Seminário da Educação III - 2011

    III Seminário de Educação - Acesso como Direito e Qualidade como Meta. 

Seminário da Educação I e II / 2009 e 2010

Os Seminários de Educação tem como objetivo proporcionar aos professores momentos de reflexão e aprimoramento nos conhecimentos, visando despertar uma autoconsciência da importância incontestável do seu fazer pedágogico, visto que a educação acontece num fazer e refazer constante, portanto, os momentos de reflexão, estudo das possibilidades viavéis na busca de uma educação inclusiva, diversificada e contextualizada deve fazer parte da vivência de cada profissional de educação.
 2009 -  "I Seminário de Educação  " Por uma cidade Educativa"

 2010 -  " II Seminário de Educação  " Por uma cidade Educativa"







A Secretaria de Educação Edlar Gomes  e toda a sua equipe SEMECE tem procurado aprimorar cada vez mais. Buscando efetivar uma educação de qualidade por meio da participação de todos. Primando pela eficiência e responsabilidade. Para tanto e necessário ações de cunho pedagógico e administrativo, dentro e fora da escola. envolvendo toda a comunidade escolar.

Projeto Consciência Negra

O Coletivo de Negros e Negras foi contemplado com o Edital Projeto da Consciência Negra, pela Fundação Pedro Calmon, no qual consta as Plenárias Populares nos bairros periféricos: Morada do Sol; Setor Dr. Roberto; Setor Planalto; Sambaíba; Montevidinha e Alto do Cruzeiro.





A Secretaria Municipal de Educação, através de sua Coordenação Pedagógica, esteve presente no primeiro evento no dia 23/09/2011, no Bairro Morada do Sol, com a sua contribuição-participação, com a Tenda Literária, onde as crianças tiveram oportunidade de ler as histórias nos livros disponibilizados na tenda e ouvir as histórias da literatura infantil contadas pelas coordenadoras.


Foi um momento muito gostoso de conhecimento, integração e trocas de carinho com as crianças daquele Bairro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festa dos Professores 2009 e 2010



























A Secretaria Municipal de Educação com apoio do Governo Municipal e parceria de colaboradores promove festas para homenagear o profissional que é responsável  por todas as profissões "O PROFESSOR". Com momentos de lazer, interação, paz, alegria, sorteios de vários prêmios, momentos cultural, música, boates, muita dança,entre outros atrativos...


IMPORTANTE:
Dia do Professor
No ano de 1827, D. Pedro I propôs a criação das escolas primárias no Brasil. O documento tornou-se oficial em 15 de outubro de 1933, numa celebração realizada no Instituto de Educação do Rio de Janeiro que elegeu todo 15 de outubro de cada ano para homenagear os docentes. A data comemorativa em alusão ao Dia do Professor, no entanto, só foi oficializada com o decreto 52.682, de 1963, a partir de quando passou a ser festejada anualmente.

Garota Primavera Senador Josaphat