Seja bem vindo(a)!!!!

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória agradece a visita e espera sugestões.


LEMBRETES:

DIRETORES(A)
CUMPRA AS DATAS PREVISTAS!!!!
TRAGA SUA FOLHA DE PAGAMENTO SEMPRE ATE O DIA 20 DE CADA MÊS, EVITANDO MAIORES PROBLEMAS.
FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE/PDE E MAIS EDUCAÇÃO.
O PRAZO DE ENTREGA DA ATA DE RESULTADO FINAL SERÁ ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE CADA ANO.
* O INICIO DE COLETA DE DADOS DO EDUCACENSO 2014 SERÁ DIA 28/05/2014. PROCURE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO SEMECE

















Neste mês de dezembro, tempo de renovar os votos de amizade, respeito e companheirismo, a SEMECE tem realizados momentos com essa finalidade, tempo em que nos alegramos e demonstramos todo carinho uns com os outros. Para comemorar o natal, almoçamos em equipe no dia 22/12 e na sexta feira, dia 23/12, foi realizada uma partida de futebol, organizada pelos meninos do esporte e contamos com a participação de parte da equipe SEMECE, amigos e uma animada torcida. Ao final do jogo houve uma confraternização para comemorar o resultado da partida e festejar a paz, saúde, alegria e união que reina entre nós, apesar das diferenças.










 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

REUNIÃO SEMECE, DIRETORES E COORDENADORES














Os Diretores(as) e Coordenadores(as) das 68 unidades escolares de Santa Maria da Vitória participaram de uma reunião, na manhã desta Terça-feira (20), com a Secretária Municipal de Educação, Edlar Gomes e demais integrantes da Secretaria Municipal. 
Na pauta o principal foco foi um balanço do ano letivo de 2011 e planejamentos para 2012.
Entre os assuntos destacados, o sistema de funcionamento das secretarias das escolas nos períodos de dezembro e janeiro da renovação de matrícula  a entrega das atas.
A entrega do Calendário Escolar de 2012 também ficou definido na reunião, como tambem a data da Jornada Pedagógica que acontecerá nos dias 01,02 e 03 de fevereiro de 2012. Dando sequencia ao retorno as atividades escolares.
A rede municipal de ensino de Santa Maria da Vitória- Bahia fecha o ano letivo de 2011 com:
Total de escolas: 68
Total de alunos: 8355
Total de docentes: 435
Total de auxiliares: 30

Houve entregas de presentes a prestação de serviços dos diretores e oferecido um almoço, onde se confraternizaram e festejaram mas um ano letivo de sucesso, firmando compromissos para o ano que se aproxima.













quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É NATAL !!!

SÃO OS SINCEROS VOTOS DA EQUIPE SEMECE A TODAS AS PESSOAS, EM ESPECIAL AQUELES QUE CONTRIBUEM DIRETA OU INDIRETAMENTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!!!


FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PLATAFORMA FREIRE



O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais, sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, além de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização, com a oferta cobrindo todos os estados da Federação, por meio de Instituições Públicas de Educação Superior, Federais e Estaduais, com a colaboração de universidades comunitárias e parceria com os governos municipais.

O Governo Municipal junto a Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória, preocupado com a qualidade de Educação vem dando apoio a Formação Continuada dos Professores.
A Secretária Municipal de Educação Edlar Gomes diz que: " É necessário apoiar a Formação continuada, para conseguentemente a educação de qualidade acontecer".
Nosso Municipio ja foi contemplando com alguns cursos de formação continuada, dentre eles: PROINFO, PRÓ-LETRAMENTO, ENSINO DE CIÊNCIAS, ENSINO DE HISTÓRIA, ENSINO DE GEOGRAFIA, ENSINO DE EDUCAÇÃO FISICA, CURRICULO E AVALIAÇÃO, ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR DA LEITURA. 






VISITE SEMPRE O AMBIENTE DA PLATAFORMA FREIRE E SE CADASTRE EM CURSOS OFERECIDOS, EM SEGUIDA ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA QUE POSSA VALIDAR SUAS SOLICITAÇÕES.
http://freire.mec.gov.br