“Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Bacia do Rio Corrente”. Este é o tema da 2ª Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente sediado em Santa Maria da Vitória - Bahia que teve início na manhã desta quinta - feira, 22, no auditório do Hotel Carranca.
Participou também os municípios de Coribe, Cocos, Jaborandi e Correntina e como município convidados as cidades de São Felix do Coribe e Canapólis os Representantes desses municípios da região e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente/Ceca estão participando do evento que tem o objetivo de mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos, além de constituir-se como etapa preparatória para a VIII Conferência Estadual que acontecerá no mês de maio, em Salvador.
Abriu a programação da Conferência Territorial apresentando a equipe colaboradora e falando da satisfação do município em sediar um evento tão importante e promissor, o Presidente do CMDCA o Sr. Flávio Ribeiro Suque.
A Escola Arnaldo Pereira trouxe pra agraciar a Conferência “As Emilias” que apresentaram uma coreografia de dança, encantando a todos os participantes, e no segundo momento a coreografia das “Lavandeiras”, onde destaca a valorização cultural da nossa região.
A mesa de abertura do encontro contou com a presença do Representante da Criança e do adolescente Alan, o Prefeito Pe. Ámario, da Secretária de Educação Edlar Gomes, Representante da Assistência Social, dos Promotores de Justiça o Dr° Rodrigo e o Drº Tiago, como também o Juiz de Direito o Drº. Oclei, O Delegado Regional o Drº Nei Brito, Representante da Policia Militar, Representantes do CECA, dentre outras autoridades municipais. Onde os mesmos contribuíram na discussão e levantamento das propostas a serem definidas pelo eixos temáticos.
O prefeito Municipal destacou a importância da Conferencia, como um espaço legítimo e deliberativo para que governo, sociedade civil, sistema de garantia dos direitos, adolescentes e demais entidades, se reúnam, discutam e definam a política da infância e da adolescência no País e a participação do Ministério publico e do poder judiciário na conferencia territorial é fundamental para a consolidação das propostas na implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes.
|
Coordenadora Vanessa declama Poema de Carlos Drumond " O Centenário" |