Seja bem vindo(a)!!!!

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória agradece a visita e espera sugestões.


LEMBRETES:

DIRETORES(A)
CUMPRA AS DATAS PREVISTAS!!!!
TRAGA SUA FOLHA DE PAGAMENTO SEMPRE ATE O DIA 20 DE CADA MÊS, EVITANDO MAIORES PROBLEMAS.
FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE/PDE E MAIS EDUCAÇÃO.
O PRAZO DE ENTREGA DA ATA DE RESULTADO FINAL SERÁ ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE CADA ANO.
* O INICIO DE COLETA DE DADOS DO EDUCACENSO 2014 SERÁ DIA 28/05/2014. PROCURE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LSE - Levantamento da Situação Escolar


O LSE é um sistema informatizado de suporte ao processo de coleta de dados, informações e de avaliação do estado em que se encontram as escolas públicas, utilizando uma metodologia específica de orientação das atividades de coleta, que abrange:
1. infraestrutura física;
2. material didático;
3. equipamento;
4. mobiliário.
Os dados levantados são registrados em um sistema informatizado que armazena, em uma base centralizada, os dados nacionais para serem processados e referenciados aos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola – PMFE. 
O sistema oferece um conjunto de relatórios de suporte à gestão das redes escolares, que indicam a situação de atendimento aos PMFE de cada escola e apresentam estimativas das necessidades e dos investimentos necessários à adequação das escolas aos PMFE.
O LSE tem o objetivo de disponibilizar para a União, Estados e Municípios uma base de dados que forneça as necessidades e os custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino, tendo como foco principal o aprendizado do aluno.
O Municipio de Santa Maria da Vitória-Bahia, deu inicio este trabalho encaminhando tecnicos a serem capacitados para  formarem equipe para coleta de dados e inserção no sistema. O trabalho minusioso que requer o LSE foi um sucesso, a equipe LSE fez um brilhante trabalho  visitando as 68 escolas municipais e o resultado ja foi inserido no sistema, alem de regularizar todas a documentação escolar necessária e as plantas arquitetônica dos predios. 


Equipe LSE: 
Sistema: Dila e Sandra
Em Campo: Zenaide, Baby, Valdeci, Reinaldo, Meninão, Antonio Vianez, Salomão, Erisvaldo
 Apoio: Nitinho





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário