Seja bem vindo(a)!!!!

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória agradece a visita e espera sugestões.


LEMBRETES:

DIRETORES(A)
CUMPRA AS DATAS PREVISTAS!!!!
TRAGA SUA FOLHA DE PAGAMENTO SEMPRE ATE O DIA 20 DE CADA MÊS, EVITANDO MAIORES PROBLEMAS.
FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE/PDE E MAIS EDUCAÇÃO.
O PRAZO DE ENTREGA DA ATA DE RESULTADO FINAL SERÁ ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE CADA ANO.
* O INICIO DE COLETA DE DADOS DO EDUCACENSO 2014 SERÁ DIA 28/05/2014. PROCURE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.



terça-feira, 27 de março de 2012

2ª CONFERÊNCIA TERRITORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


“Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Bacia do Rio Corrente”. Este é o tema da 2ª Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente sediado em Santa Maria da Vitória - Bahia que teve início na manhã desta quinta - feira, 22, no auditório do Hotel Carranca. 

Participou também os municípios de Coribe, Cocos, Jaborandi e Correntina e como município convidados as cidades de São Felix do Coribe e Canapólis os Representantes desses municípios da região e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente/Ceca estão participando do evento que tem o objetivo de mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos, além de constituir-se como etapa preparatória para a VIII Conferência Estadual que acontecerá no mês de maio, em Salvador.

Abriu a programação da Conferência Territorial apresentando a equipe colaboradora e falando da satisfação do município em sediar um evento tão importante e promissor, o Presidente do CMDCA o Sr. Flávio Ribeiro Suque. 

A Escola Arnaldo Pereira trouxe pra agraciar a Conferência “As Emilias” que apresentaram uma coreografia de dança, encantando a todos os participantes, e no segundo momento a coreografia das “Lavandeiras”, onde destaca a valorização cultural da nossa região.

A mesa de abertura do encontro contou com a presença do Representante da Criança e do adolescente Alan, o Prefeito Pe. Ámario, da Secretária de Educação Edlar Gomes,  Representante da Assistência Social, dos Promotores de Justiça o Dr° Rodrigo e o Drº Tiago, como também o Juiz de Direito o Drº. Oclei, O Delegado Regional o Drº Nei Brito, Representante da Policia Militar, Representantes do CECA, dentre outras autoridades municipais. Onde os mesmos contribuíram na discussão e levantamento das propostas a serem definidas pelo eixos temáticos. 

 O prefeito Municipal destacou a importância da Conferencia, como um espaço legítimo e deliberativo para que governo, sociedade civil, sistema de garantia dos direitos, adolescentes e demais entidades, se reúnam, discutam e definam a política da infância e da adolescência no País e a participação do Ministério publico e do poder judiciário na conferencia territorial é fundamental para a consolidação das propostas na implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes.
Coordenadora Vanessa declama Poema de Carlos Drumond " O Centenário"


Nenhum comentário:

Postar um comentário